Subscribe:

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estratégia para ter um excelente 2012 em matérias de redes sociais

O conhecido Brian Solis, consagrado escritor/orador sobre as temáticas das Redes Sociais, escreveu ontem um artigo muito interessante sobre as 10 estratégias fundamentais a implementar em 2012. 

Para ele, as redes sociais, os smartphones, os tablets, os sites, os jogos, a geo-localização, entre outros, estão a produzir um novo tipo de consumidor que as empresas não estão a captar. De facto, o surgimento deste novo tipo de consumidores, sempre "conectados", está a motivar alterações profundas no rumo dos negócios. É fundamental verificar a influência das redes sociais nos padrões de decisão dos consumidores, observar os novos mecanismos de atracção, oferecer descontos de forma atrair clientes. 

Através da analise desta estratégia conseguirá, à partida, fazer crescer o seu negócio, e ganhar relevância perante os seus consumidores. O futuro dos negócios depende sempre da sua capacidade de enfoque no cliente e da habilidade de reconhecer novas oportunidades e de se adaptar às novas realidades. 

De acordo com as palavras de Charles Darwin, “It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent. It is the one that is most adaptable to change.” 

0 comentários:

Enviar um comentário