O ROI é uma sigla inglesa para Return Of Investment (Retorno do Investimento). O ROI significa a taxa de retorno de um determinado investimento. O termo foi criado pela empresa Gartner em 1977.E é geralmente determinado pela fórmula: ROI = (Vf - Vi) / Vi
Em que:
Vi = Investimento inicial
Vf = Valor final
Nos últimos 4 anos, as redes sociais estiveram no centro de inúmeros debates entre marketers, executivos e gurus, onde todos procuravam definir qual seria o ROI nas Redes Sociais.
Todos nós sabemos que as pessoas estão a usar as redes, mas será que existe algum ROI associado? Será que as pessoas só vão às redes para passar tempo, e não querem ser aborrecidas pelas empresas, ou será que há espaço para marketing, branding, publicidade e entrosamento?
Há diversos estudos que apontam em ambas as direcções, alguns indicam que o cálculo do ROI nas redes é uma perda de tempo, outros consideram que é o bilhete da lotaria premiado.
Este vídeo da MDG Advertising apresenta alguns dos conceitos e tendências associados às redes sociais como uma ferramenta de marketing. Veja os factos, factores, métodos e métricas que os marketers necessitam saber para compreender o verdadeiro retorno do investimento das Redes Sociais.
CryptoJetSki, jogo play2earn
-
CryptoJetSki , um jogo de 2022, Play2earn . Token CJET. Jogar para ganhar
tokens, um ecossistema quase natural nos jogos recentes.
O conteúdo CryptoJetS...
Cunard’s 3, Departure Lisbon, Arrive to Southampton
-
PORTAexpresso has work recently for the celebrations of the 10th
Anniversary of Queen Mary 2 from Cunard. From fabled vessels of the past to
her present ro...
Google+: David Beckham
-
*Google +* lançou um novo anúncio, onde a personagem principal é David
Beckham.
http://socialmediaforu.blogspot.com/2012/02/google-david-beckham.html
...
0 comentários:
Enviar um comentário